quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pessoas que não tem Facebook, pode ser um psicopata!


A forma como o Facebook invadiu quase a cada cantinho da sociedade moderna, fez com que muitas pessoas, psicólogos e empregadores suspeitem de quem não se conecta às redes sociais. Os setores de RH desconfiam dos jovens que não utilizam este site. Suas razões? Suspeitam que suas páginas pessoais ficaram repletas de queixas e comentários desagradáveis, motivo pelo qual tiveram que ser deletadas.

A colunista do Slate.com, Emily Yoffee, advertiu os jovens que não deveriam sair com alguém se este não tiver uma conta no Facebook, pois "pode estar dando um nome falso".


Inclusive, há sites como a revista alemã Der Taggspiegel ou o Slashdot que assinalam que o fato de não ter um perfil no Facebook pode ser o primeiro sinal de que a pessoa é um assassino em série, pois tanto James Holmes, o acusado do tiroteio em um cinema, como Anders Behring Breivik, o norueguês que assassinou 77 pessoas, não utilizavam esta rede social.

Ou seja: não ter uma página no Facebook é visto como uma negativa a participar na sociedade atual. Isto para muitas pessoas e corporações é algo perturbador, um sintoma patológico; mas para outros poderia ser uma espécie de não querer fazer exatamente o que muita gente faz.

34 comentários :

  1. pelo contrario quem tem facebook q é um psicopata,materia fraca, legitima d quem n tem nada a fazer,.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente. Eu não tenho fece book e por isso sou um psicopata maníaco, pelo contrario em vez de ficar mexendo em fece book eu estudava e estudava hoje sou um engenheiro da Petrobras .

      Excluir
    2. Engenheiro da Petrobras escrevendo assim? nem aki nem na sua ksa... vai joga minifazenda orkutero

      Excluir
    3. alienados seguem modinha, antes era orkut agr e facebook, nao tenho facebook, nem por isso so psicopata, isso e da cabeça de cada um, nao preciso de 1 rede social pra fazer parte da sociedade, tenho muitos amigos saio com eles normalmente. Esse texto ridiculo, e antes das redes sociais aconteciam essas barbaridades porque? porque o cara nao tinha televisão? Para se liga gente.

      Excluir
  2. Acredito que pessoas extremamente inteligentes e científicas chegaram a essa conclusão. mas inteligente ainda foi quem veiculou...

    ResponderExcluir
  3. No Facebook os verdadeiros "Psicopatas" (Sociopatas) são aqueles que cadastram uma conta, agregam centenas de pessoas, mas não postam nada e nem se comunicam, de fato, com os contatos adicionados. São pessoas que mostram (aparentemente) politicamente corretas, e muitas vezes tentam inverter o ônus desse comportamente doentio... Eu tinha um conta de Facebook, com uma Linha do Tempo bastante interessante, pois nunca postei futilidades na minha página... depois de muitas "idas e vindas" com contatos "politicamnte corretos", decidir deixar essa coisa de Redes "Sociais", pois tenho outras atividades mais produtivas, divertidas e saudáveis (Leitura, Instrumentos musicais e Esportes)... Vou deixar o Facebook para as pessoas perfeitas ("Politicamente Corretas" = Psicopatas/Sociopatas).

    ResponderExcluir
  4. AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA


    Calcule quantos cigarros um fumante fuma por dia.

    Calcule quantas vezes e quanto tempo uma pessoa fica no Facebook.

    Pronto. Já sabe qual é o vicio.
    Por que diabos vem agora com esse tipo de coisa. A pessoa gasta mais tempo no Facebook do que... Sei lá. Conhecendo pessoas na rua.

    Porra. É fogo essa historia de Facebook. Quem não tem, é sociopata. Quem tem não tem vida.

    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto generaliza muito! Aqui no Brasil, por exemplo, tem muita gente que nem acesso à internet tem ainda. E Anna Santiago, eu tenho uma conta assim e não sou psicopata, confesso que sou fofoqueiro, mas psicopata não.

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso facebook e nunca tive um, porque acho que esse tipo de serviço é muito invasivo e tira demais a sua privacidade, percebi isso ainda com o finado Orkut que ainda tenho mas, nunca de fato utilizei, se isso, quer dizer que eu sou um psicopata então, tenham cuidado....

    ResponderExcluir
  7. o nome do site ja diz tudo besteirol da internet, somos escravos agora da internet somos obrigados a ter uma conta em um site ou rede social ou assistir a novela das 8 da globo pq todos estão assistindo,facebook um meio do poder americano invadir os lares de muitas familias do mundo todo,incrivel "arma militar",povinho do terceiro mundo bitolados,porque será que nao existe facebook na china o governo chines sabe muito mais do que vcs imaginam, sylvester stallone tem razão mesmo brasileiro povo burro.

    ResponderExcluir
  8. Visão extremamente limitada. Se não imitar à todos, é um psicopata. Ridículo.
    Mas acredito que não seja isso. Na real, isso é 'pressãozinha' de alguns meios da mídia para induzir as pessoas a serem 'como a maioria'.
    Não uso mais o Face unicamente por considerar extremamente fútil.
    Existe um movimento de pessoas que simplesmente abriram mão disto,por acharem o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. .....sem contar o que 'realmente' fazem com os dados dos usuários.
    Exitem vídeos na internet que mostram o que fazem com as informações das pessoas. Pesquisem.

    ResponderExcluir
  10. Mais psicopata quem usa essa merda, na boa...

    ResponderExcluir
  11. Ridícula Matéria, pobre em conteúdo, medíocre em credibilidade, é triste o que a midia escrita tenta para chamar a atenção e forçar certa inclusão social

    ResponderExcluir
  12. Psicopata por não participar de uma sociedade virtual, por não ter comportamento de gado... essa é uma das maiores besteiras que já li...
    Psicopata é quem desenvolveu esta pesquisa...

    ResponderExcluir
  13. Agora essa, usando coerção moral para forçar quem não possui conta no Facebook a adotar este comportamento massificante, utilizando uma relação causa-consequência artificial como embasamento.

    Mais uma ferramenta de pressão social para minar nossa liberdade...
    É angustiante.

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho mais Facebook, já tive logo que começou mas não achei graça e excluí. Não costumo utilizar msn também, acho que essas coisas são legais na adolescência, você mantém contato com os amigos por ali e tal. Mas de 2 anos pra cá cortei a vida social, acho mais prático telefonar quando preciso falar com alguém, e mostrar fotos minhas e dos meus gato em porta-retratos bonitinhos.
    Como eu disse, já adorei esse mundo virtual onde você se desenha como realmente quer ser, hoje não gosto mais, não tenho e não sou psicopata haha, talvez eu seja, mas não é por falta de Facebook não.

    ResponderExcluir
  15. Toda generalização é burra ! Parece que foi o Faceboquete que mandou fazer essa pesquisa !

    ResponderExcluir
  16. Não é a primeira vez que leio a respeito desta baboseira que você postou. Saiba que o Facebook servirá em breve como mais uma ferramenta de controle. A partir da postagem de suas fotos voce entrará para um banco de dados de reconhecimento facial, sendo que voce poderá ser reconhecido por qualquer camera na rua. Tudo bem se você não apronta nada nem deve nada pra ninguem mas sabe lá o que os governos pretendem com isto? O mundo ta ficando muito estranho e o rebanho não percebe a manipulação.

    ResponderExcluir
  17. Essa e uma noticia "lamentável"

    Então os "gênios" que escreveram isso acreditam em tudo que leem e vêem na internet...

    Facebook e o lugar onde todos são "descolados" ,"baladeiros" , "defensores dos animais, dos pobres, dos doentes," são "filósofos", tem "vidas perfeitas "... Ou seja, um lugar para idiotas.

    E tem mais idiota ainda que escreve uma besteira dessas

    ResponderExcluir
  18. Acho triste que a sociedade moderna de preferencia ao contato virtual, como vem acontecendo com os cada vez mais viciados nessas redes sociais...em todo lugar que eu chego tem alguem teclando, dando prioridade sempre a quem esta do outro lado do pc, em vez de curtir uma conversa "face to face". Lamentavel a desumanizacao da humanidade. Tenho pena das criancas que deixaram de brincar com os coleguinhas em detrimento do uso cada vez mais compulsivo do computador. A internet como instrumento de pesquisa/conhecimento esta completamente fora de uso. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  19. tem que pegar esses caras que criaram essa pesquisa cretina e fazer um facebook da bunda deles!!!

    prefiro não ter facebook porque não quero ninguém cuidando minha vida e também não quero cuidar a vida de ninguém!!! psicopata é quem fica oras invejando a vidinha medíocre dos outros nas baladas e férias....

    saco..

    ResponderExcluir
  20. Não tenho Facebook, porém nunca apresentei sintomas de psicopatia.Acho que é mais uma opressão que a sociedade moderna infringe na minoria.Assistam Clube da Luta,retratam exatamente isso,mas em outros aspectos.

    ResponderExcluir
  21. Eu odeio Facebook e outras redes sociais, prefiro forum.

    ResponderExcluir
  22. Em vez de me chamar de psicopata, será que não tenho o direito de não querer ter uma conta no facebook? Serei obrigado a ter só pq a sociedade quer?

    ResponderExcluir
  23. Quem não tem facebook é psicopata? Essa foi foda!

    ResponderExcluir
  24. Mais facil dar nome falso no feicebuque porra! Grande bosta esse feicebuque, orcute e o escambau a quatro!

    ResponderExcluir
  25. Acho ridiculo essa ideia... Nao tem lógica nenhuma, eu mesmo não utilizo facebook e não é por que penso em matar pessoas, apenas não gosto do seu sistema, e da facilidade com que as pessoas mais idiotas podem expressar toda sua ignorância, prefiro simplesmente ficas afastado de idiotas. Quando quero conversar ver meus amigos, existe outras redes sociais onde não há tanta poluição visual.
    Não sou um assassino, apenas não gosto de facebook.

    ResponderExcluir
  26. todo psicopata pode não ter facebook, mas todos os que não têm facebook não são, necessariamente, psicopatas. raciocínio lógico!

    ResponderExcluir
  27. Grande bosta facebook,ooo a sociedade que nao possui tem mais o que fazer,do que passar horas e horas na frente de um pc co versando com pessoas idiotas,trocando ftos e etc...ai qe ridiculo essa materia

    ResponderExcluir
  28. A matéria nao esta falando que quem nao tem facebook é psicopata,uns podem ser routros porque nao gostam mesmo de redes sociais.

    ResponderExcluir

Comente aqui